Comissão de Trabalhadores da MEO

Reuniões mensais com a gestão da empresa

reuniao-empresa
A primeira reunião com a gestão da empresa no atual mandato da CT.

(SOLICITADA A 9 DE FEVEREIRO, OCORREU A 22 DE MARÇO EM LISBOA)

A apresentação da nova CT e a reorganização da estrutura da Altice Portugal, comunicada a 1 de fevereiro, foram o mote para o pedido de reunião mensal, com carácter de urgência, dirigido à CEO Ana Figueiredo, ao CCO João Zúquete e às Diretoras Ana Marques e Graça Rebocho.

No entanto a primeira reunião da CT com a gestão da empresa só ocorreu a 22 de março, contou com a presença do CCO João Zúquete, a diretora dos Recursos Humanos Ana Gama Marques e elementos da sua equipa (Catarina Vicente, António Almeida e Vanda Freire).

Da CT houve apenas a ausência do Francisco Gonçalves que se encontrava de férias.

Da Ordem de Trabalhos fez parte a apresentação da nova Comissão de Trabalhadores, a Reorganização da Estrutura comunicada a 1 de fevereiro, as conclusões do Inquérito de Clima Organizacional 2022, os Resultados do Exercício de 2022 e Plano Geral de Atividades para 2023, o Ponto de Situação do Processo de Avaliação de Desempenho do 2022, o Ponto de Situação da Revisão dos Planos de Saúde ACS, o Ponto de Situação das Negociações do ACT 2023 e as Iniciativas de Responsabilidade Social Interna.

Apesar dos múltiplos pontos da Ordem de Trabalhos foi uma reunião curta, por questões de disponibilidade de agenda, ficando a empresa de enviar documentação à posteriori. Sendo a primeira reunião desta nova CT, ficou patente que teremos a necessidade de revisitar o modelo das reuniões, quanto à organização e gestão das mesmas.

Para além dos votos de um bom mandato por parte do CCO em nome da gestão da empresa, ficou o compromisso de trabalho conjunto de futuro e a promessa de aprofundamento dos temas.

A segunda reunião só se realizou no dia 12 de maio devido à falta de disponibilidade de agenda por parte da diretora de Recursos Humanos Ana Gama Marques. 

Em breve daremos mais notícias.